in

Republicano quer cortar fundos de “Vila Sésamo” por causa de ator gay!

Billy Porter
Billy Porter. Foto: Reprodução

Negro, gay e frequente usuário de roupas ditas femininas, o ator Billy Porter tem participação confirmada para este ano na série infantojuvenil Vila Sésamo, transmitida nos EUA pelo canal público PBS. Agora, um político conservador do país quer cortar fundos ao programa por causa disso.

O senador republicano Jason Rapert, eleito pelo estado sulista do Arkansas, disse em post no Facebook que a presença de Porter – vencedor do Emmy em 2019 por seu trabalho na série Pose, do canal pago FX – em Vila Sésamo é parte de uma “agenda LGBTQ radical”. “O que você acha que eu deveria fazer a respeito disso como seu senador?”, perguntou na rede.

Em entrevista ao jornal Arkansas Times, Rapert sugeriu que tentará cortar fundos públicos da AETN, afiliada local da PBS, por causa disso.

“Posso passar um projeto de lei para cortar todos os fundos de exibição de toda programação da PBS por meio da AETN e interromper todos os fundos da AETN, se necessário”, afirmou.

“Se eles escolherem permitir que o pagador de impostos de nosso estado dê fundos a uma plataforma politizada dessa maneira, eles vão ter que fazer a decisão a respeito de quem eles de fato servem”, disse ao jornal.

Vamos combinar: os povo do Arkansas ganharia mais se cortasse os fundos que pagam o salário do senador…

Madonna

Você concorda? Para Madonna, “tamanho é documento”, sim

Bernardo Velasco

Todo gostoso, Bernardo Velasco posta foto sem camisa à beira da piscina