in

Requião insinua que deputado é gay

 O deputado estadual, José Lemos (PT-PR, foto), criticou a declaração do governador do Paraná, Roberto Requião, quando ligou o aumento do câncer de mama entre homens às "passeatas gay".

Lemos foi a tribuna da Assembleia na terça-feira (27/10) e disse que as declarações de Requião não ajudam a combater a homofobia. O parlamentar cobrou punição para os autores dos assassinatos de 19 homossexuais, que ocorreram este ano no Paraná.

Irônico, o governador rebateu a crítica do deputado afirmando que nunca imaginou que fosse mexer com as "opções sexuais (sic)" de José Lemos. Requião ainda fez uma sugestão ao parlamentar: "Recomendo a ele que não use implante feminino que pode ser perigoso. E não faça implante de silicone".

A resposta de Requião foi publicada em matéria na Folja Online depois de o governador enviar comunicado dizendo que não tem "preconceito contra gays".

A respeito das novas provocações, o petista disse que o governador sempre se coloca acima dos seres humanos e que Requião "aproveita a polêmica para aparecer na mídia e desta vez ele baixou o nível".

Aids: nova técnica pretende encoleirar vírus HIV

“Ainda existe o tabu contra a homossexualidade”, diz Christiane Torloni