in

Réquiem p/ 1 rapaz triste

No próximo dia 2 de setembro, às 20h30, será apresentado no Teatro da Vila, em São Paulo, o monólogo “Réquiem p/ 1 rapaz triste”, interpretado por Rodolfo Lima.

Inspirado nas personagens femininas de Caio Fernando Abreu, o ator se baseou no universo feminino do escritor gaúcho, bem como em suas referências literárias – Clarice Lispector, Hilda Hilst – para compor a personagem Alice, uma mulher quarentona e solitária. A apresentação é uma homenagem ao ator e educador Marcus Lima, falecido em 31 de julho. Parte da bilheteria será revertida para os familiares do ator.

“Réquiem p/ 1 rapaz triste” nasceu em 2003 no Teatro de Arena e teve sua estréia oficial no 12° Festival de Teatro de Curitiba – Fringe. Trata-se de um monólogo baseado nas personagens femininas de Caio F. O público é convidado a conversar – no sentido figurado e literal – com a personagem chamada Alice, uma quarentona solitária, imersa em cigarros e livros românticos. A personagem recebe o público em seu “quarto”, que é ocupado por uma cama, livros, bitucas de cigarro pelo chão e uma foto na parede.

Sexo, família, amor e morte são os temas questionados pela personagem que alterna momentos de fragilidade e ironia, dor e deboche. Ao todo são 45 minutos de “conversa” que aproxima o público da personagem – já que não há distância entre ambos, o público acompanha sentado ao redor da cama – abrindo possibilidades para a intervenção do público. Temas como a morte, a perda do amor, e o papel da mulher contemporânea são abordados no espetáculo.

Serviço:
Réquiem p/ 1 rapaz triste
Única apresentação: dia 2 de setembro (terça-feira), às 20h30
Teatro da Vila – Rua Jericó, 256 – Metrô Vila Madalena
Ingresso: R$ 10
Informações: (11) 7497-4207 ou teatrodoindividuo@yahoo.com.br.

Romênia terá canal de TV gay pela internet

Os Sapatos de Aristeu