O restaurante paulistano L’ Open, famoso por ser assumidamente gay, terá até março uma noite especializada na cultura egípcia. Entre as atrações, está o Dj Marko e seu repertório de músicas árabes. A ‘Quinta no Cairo’ apresenta ainda toda a sensualidade do famoso bailarino de dança do ventre, Rhyan Cooligan, em três aparições durante a noite – às 22h, 23h e 23h30.
Em entrevista ao A Capa, o dançarino de 35 anos, falou sobre a experiência de se apresentar para o público gay. "Eles são grandes em alma, em físico, emocional e mental. A impressão que eu tenho é que quem vai me assistir, quer levantar da cadeira e dançar também", disse. Sobre o fato de receber cantadas de homens, ele desconversou. "Quando os homens me abordam é para me elogiar e eu respondo sempre com um muito obrigado".
Rhyan decidiu que iria fazer dança do ventre com 20 anos, quando enfrentava uma série de problemas emocionais. "Eu fui escolhido pela dança, foi um momento em que eu precisava resgatar minha auto-estima", conta. O preconceito também acompanha a carreira do dançarino. Quando ia às escolas para fazer inscrição, não encontrava professoras dispostas a ensinar ‘Dança do Ventre’ a um homem. "Elas me davam um catálogo com todo tipo de dança para meninos", relata.
De acordo com o dançarino, já se passaram 14 anos e ainda hoje as pessoas olham duvidosas para uma apresentação sua. Perguntado sobre sua sexualidade, Rhyan ironizou. "Eu dou aula para homens, para mulheres, para crianças, para idosos. Eu gosto de tudo, sou feliz".
Serviço:
Quinta no Cairo
Todas as quintas a partir das 19h
Até o final de fevereiro
L’Open Restaurante Bar Caffè
Endereço: Alameda Itu, 1466 – Jardins – SP
Tel: (11) 3060-9013