in

Reta final de Desperate Housewives

Imagina um grupo de amigos que se veem há oito anos, se encontram semanalmente com dia e hora marcada. É assim que eu me sinto em relação a serie das mulheres desesperadas. Agora depois de tanto tempo, a ABC anunciou que essa, a oitava, é a ultima temporada. E agora só tem mais dois episódios para assistir. {atenção a partir daqui tem spoiler}

Quando eu comecei a assistir, em 2004, não pensava que essa relação seria tão duradoura. Os personagens são fascinantes, bem construídos, protagonizam quatro donas de casa, que ao primeiro olhar seriam completamente convencionais. Gabi uma modelo que se casa com um cara rico, Lynnete abandonou a carreira pra criar cinco filhos, Suzan foi traída pelo primeiro marido e cria sozinha a filha e a mais interessante, a Bree, uma mulher perfeccionista que passa a imagem de ter a família perfeita.

Em tanto tempo de serie aconteceu de tudo, houve assassinatos, mistérios, vinganças, um furacão destruiu tudo, um avião caiu bem em cima da rua delas, Wisteria Lane.

Todas as personagens mudaram muito, isso foi o mais interessante, todos os conceitos e preconceitos de todas foram modificando.

Gabi teve filhos, descobriu que a filha foi trocada na maternidade, o marido foi preso, ela ficou pobre, ficou rica, até engordou, e claro já retomou a forma.

Lynnete voltou a ser a provedora da família, os filhos aprotaram de tudo, tiveram problemas com a polícia, ela teve problemas com o marido e agora se separou.

Suzan se casou de novo duas vezes, atropelou uma mulher, o marido da mulher tentou se vingar, teve filho, a filha está gravida, fez até quase filme pornô.

A Bree foi quem mais passou por transformação, teve a casa destruída, casou com Orson que ficou paralitico, ficou promiscua, teve problemas com alcoolismo.

Também tiveram outros bons personagens, como o filho gay da Bree, ou como a Eddie que era uma mulher promiscua e gostosona, ou também a Karen uma velha senhora, ou então o casal gay, Boby e Lee que adotam uma criança.

No Brasil houve a tentativa de regravar a serie em português pela Redetv em 2008. Tinha até um bom time de atrizes, como Lucélia Santos e Isadora Ribeiro. Mas vários personagens eram americanos e apareciam com dublagem. E claro, não deu certo, gravaram só os 23 episódios da primeira temporada.

No começo do ano, fui até o parque da Universal em Los Angeles, e pra minha surpresa passei no meio da cidade cenográfica onde é gravada a serie, quase tive um treco quando percebi, pois realmente foi inesperado. Foi magico ver aquela cidade, tudo muito perfeito e grandioso como Hollywood, ainda pretendo refazer esse passeio.

Agora vai acabar, faltam dois capítulos, Mike morreu, e Bree está em julgamento, será presa? Vão descobrir que o padrasto da Gabi foi morto pelo Carlos? Lynnete volta com Tom? eu torço que sim! 

É injusto, mas as series são assim mesmo, quando você mais gosta elas acabam.  Agora eu tenho assistido poucas outras series nenhuma com muito empolgação. Modern Family, Mike & Molly, Two and half man (com Ashton Kutcher não é tão legal), The Big Bang Theory e só aguardando o retorno de The Walking Dead e American Horror History que são as duas séries mais legal e empolgante.

Pegação: Clareamento anal e loja só de camisinhas são temas do programa; assista!

Rihanna lança clipe da fervida “Where Have You Been”; assista