in

Retro 2007: Os acontecimentos que valeram ou não a pena este ano

Em clima de retrospectiva, a Redação do site e Revista A Capa selecionou dez eventos que marcaram o ano, sejam pelo lado positivo ou negativo. Os comentários já dizem tudo, mas para não restar dúvidas na frente de cada acontecimento, colocamos um sobe e desce. Sobe são coisas que valeram a pena, já o desce…bem, esquece.

SOBE: Aquecimento do mercado editorial gay
Só neste ano foram lançadas as revista tipo pocket A Capa e Pocket Magazine. De banca, nasceram a Junior e a DOM. Além disso, a Odyssey estreou novo layout.

SOBE: Tim Festival e Nokia Trends
Com atrações esperadas e ao mesmo tempo inovadoras, os dois festivais fizeram os bons amantes da música felizes.

SOBE: Novos clubes: The Week Rio e Flexx
A filial carioca da The Week chegou sem fazer alardes e arrasou. Com sua personalidade própria, o clube movimentou a tão parada noite na cidade maravilhosa.  O clube paulista Flexx também abriu sem muito bafón e logo foi conquistando seu público.

SOBE:  Tam Viagens
A empresa abriu e investiu no segmento GLS. Criou pacotes e apoiou eventos para o mercado GLBT.  Foi um marco para o turismo gay brasileiro.

SOBE: Ação militar
Tanto a policia paulista como carioca conseguiram prender, respectivamente, os skinheads que atacavam nos jardins e o casal agredido durante a parada gay de Niterói. São exemplos que deveriam ser adotados em todo o brasil.

DESCE: Megga Fun e Sérgio Khalil
Desde maio ouvimos que o clube Megga Fun vai abrir. Meses após a primeira data da abertura e nada.  Esta história lembra um gongo clássico da noite: a abertura do Central Club de Sérgio Khalil. Vai virar outra lenda urbana.

DESCE:  Magno Malta
Com a sabedoria de um jumento (desculpem-nos, mas o coitado do animal não tem culpa) o senador (sim, ele é um representante do povo) chamou os homossexuais de pervertidos, pedófilos e necrófilos durante seu discurso contra a PL 122/03, que criminaliza a homofobia.

DESCE:  Caso Richarlyson
Chato. Assim podemos definir essa picuinha toda envolvendo o jogador do São Paulo e do dirigente do Palmeiras. Além de um processo sem cabimento movido pelo jogador, ainda tivemos que agüentar o Sr. Juiz Manoel Maximiano dizer em sua sentença que “futebol é jogo viril, varonil, não homossexual”.

DESCE: Homofobia
Este foi um ano de vários ataques homofóbicos principalmente no eixo Rio-São Paulo. Na Farme de Amoedo um rapaz foi agredido por pit-boys. Em São Paulo um serie de ataques assustou a população gay da cidade. Sem falar em Alagoas, onde vários gays e lésbicas foram assassinados com requintes de crueldade.

DESCE: Falta de criatividade
Faltou criatividade na noite. O que se viu foram atrações no estilo repeteco: Offer Nissim, Peter Rauhofer, Maya, Tony Moran e afins. É preciso inovar para conseguir ter sucesso no que se faz. Isso é fato.

Veja os homens que foram destaques internacionais do mundo gay

Veja doze homens que enlouqueceram o mundo gay em 2007