Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Retro 2013 Música: Beyoncé, Madonna, Britney Spears e Lady Gaga causaram na cena deste ano

Neste ano, pelo menos lá fora, a música se misturou com a política. Diversos artistas se manifestaram contra as leis que prejudicam a comunidade LGBT da Rússia, como a que proíbe qualquer tipo de "propaganda homossexual" no país.
 

Putin vs Mad
 
Madonna, em 2012, já havia feito um longo discurso pró-direitos humanos. Neste ano, a cantora que revelou o tão esperado Secret Project, incluindo uma exibição no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, voltou a fazer duras críticas ao presidente russo e disse ainda que Putin “talvez seja gay” por viver uma sexualidade reprimida e perseguir os homossexuais.
 
Sir Elton John também não deixou por menos e foi até a Rússia, mesmo sofrendo represálias de grupos de pais contrários ao show no país. O cantor, que não se intimidou, declarou que lei russa contra a comunidade gay é desumana.  
 

Elton John protesta contra a Rússia
 
Saindo da Rússia, mas não deixando de ligar a música à política, tivemos a dupla  Macklemore & Ryan Lewis, com o clipe “Same Love”, em apoio ao casamento gay, participando da campanha da ONU pró LGBT.
 
E para começar falando de divas, Cher foi o grande retorno nesta ano. A cantora que não lançava um álbum inédito desde 2002, voltou com "Closer To The Truth", lançando um single melhor que o outro, como uma belíssima perfomance ao vivo de "I Hope You Find It".
 

Cher aparece loira em capa do novo álbum
 
Britney e Katy Perry também tiveram novos trabalhos. A primeira agradou a todos com o novo album, “Britney Jean”, que teve com primeira música de trabalho “Work, Bitch”. Já Katy Perry lançou a música “Roar” e foi parar no topo de vendas do iTunes.
 
E por falar em Itunes, Beyoncé fechou 2013 sambando na cara das inimigas. A cantora lançou de surpresa o quinto álbum, intitulado apenas como “Beyonce”, com 14 músicas e 17 clipes no iTunes, batendo 1 milhão de vendas. Até Madonna foi conferir de perto o sucesso de Mrs. Carter. Sem dúvida, o ano foi de Beyoncé. Afinal, sem nenhuma divulgação prévia, a cantora conseguiu bater números de vendas em semanas. Detalhe: o álbum físico ainda será lançado!
 

2013: o ano de Beyoncé
 
Sem esquecer de Lady Gaga, que também lançou novo trabalho, o ArtPop, a cantora colocou fim aos boatos de intriga com Christina Aguilera. As duas fizeram uma belíssima perfomance no The Voice USA.
 
Por aqui, Natalia Damini divulgou o novo single "Never Say Goodbye". Nicky Valentini ferveu com a faixa “Cha Cha Boom” com o projeto Electrappeal, em parceria com o DJ Bruno Pacheco. Já Wanessa brilhou nos palcos de boates gays do país, incluindo uma participação de Gaby Amarantos em seu show.
 

Wanessa e Gaby Amarantos na Flexx
 
Sair da versão mobile