Os boicotes por parte do público conservador promoveu mais um retrocesso na novela Babilônia, da TV Globo. Além de não ter rolado mais nenhum selinho entre o casal de senhoras lésbicas, o personagem de Marcos Paquim não viverá mais um romance gay.
+ Teresa e Estela vão morrer em Babilônia? Autor explica
De acordo com o colunista de televisão Daniel Castro, do UOL, a história de Carlos Alberto (Pasquim) não vai mais girar em torno de seu caso com Ivan (Marcello Melo Jr). E terá outro enredo.
Depois que as cenas em que ele sai do armário não foram exibidas, o personagem terá uma crise de pânico ao tentar dirigir e revelará ter sido responsável pela morte da mulher em um acidente de carro.
+ Companhia aérea inclui casal gay em campanha do Dia das Mães
Já no capítulo de quarta-feira (13), Carlos vai falar com o filho Fred (Filipe Ribeiro) que conseguiu superar o medo de dirigir. E o garoto vai dizer: "Desde que a mamãe morreu, você só pensa em trabalho. No máximo rola um golfe e a associação. Está na hora de descolar uma namorada".
Em entrevista ao Purepeople, o ator declarou que encara a mudança com tranquilidade. "O personagem mudou devido às pesquisas que a Globo fez. A gente faz o que os autores escrevem". Que pena!