Em 2010, o site A Capa ganhou uma importante contribuição: o surgimento da TV A Capa.
Acoplada ao site, a TV nasceu durante a Copa do Mundo, em junho, com o programa "Bola Dentro". Apresentado por Lufe Steffen e Paco Llistó, era uma mesa redonda de futebol, com convidados que debatiam, sempre de forma irreverente e fervida, os destaques da Copa – incluindo os bofões. O "Bola Dentro" teve temporada única, durante o mundial, com 6 episódios.
Depois veio o "Debate Eleitoral". Capitaneado por Marcelo Hailer, também foi sazonal. O jornalista entrevistou candidatos a vários cargos nas Eleições 2010, sob um viés polêmico e investigativo, em 18 episódios exibidos durante a campanha.
Em outubro, nasceu o "Programa da Silvetty". Com o charme e o humor da maior estrela das noites gays brasileiras, o talk show já teve 10 edições, com Silvetty Montilla papeando a cada semana com um convidado especial. Em 2011, o programa continua.
Mais recentemente, a TV estreou o "Meta Na Sua Cabeça", série de programas de cunho educativo, voltados para a saúde e prevenção de DSTs. Com apresentação de Welton Trindade, o programa tem exibição quinzenal e também continua em 2011.
Isso sem falar nas reportagens externas especiais, como as coberturas da Parada LGBT e do Mister Brasil Diversidade, além de clipes e making ofs. Em 2011, a produção continua, com novos programas e surpresas.
Confira a seguir um ranking com os destaques da TV A Capa em 2010.
1. As Aventuras de Dimmy Kier & Serginho na Parada LGBT
Gravado durante a Parada LGBT, acompanhando os ex-BBBs no evento.
2. Mister Brasil Diversidade 2010
Cobertura do evento, que coroou o paulista Vitor Abdalla.
3. Debate Eleitoral – Plínio Arruda
Marcelo Hailer entrevistou Plínio Arruda, que foi o candidato do PSOL à Presidência, na casa do próprio.
4. Debate Eleitoral – candidatos LGBT
Edição especial com Marcelo Hailer e Paco Llistó mediando o debate dos candidatos LGBT: Salete Campari, Fernando Alcântara, Leandro Recife e Rosana Star. O programa foi dividido em 3 partes.
5. Bola Dentro – Claudia Wonder
Segunda edição da mesa redonda, contando com a simpatia de Claudia Wonder (1955-2010), em uma de suas últimas aparições.