É impossível fazer uma retrospectiva de 2008 sem citar as celebridades. São elas que, infelizmente, mais do que uma tragédia em Santa Catariana, chamam a atenção da mídia.
Na maioria das vezes, as "celebrities" querem apenas os holofotes e, quase sempre, conseguem. A partir daí, é um passo para o sucesso. Muitos se tornam apresentadores, cantores, atrizes, modelos, dançarinos… Enfim, como diria o outro, para ser capa de revista, basta estar na pista!
Heath Ledger
Uma grande perda. Pelo menos contamos com a sorte de Ledger ter sido escolhido para dar vida ao caubói Ennis Del Mar, em Brokeback Mountain
Marcelo Arantes e Thati Bione
Quem? Gente, não se faça. São os ex-BBBs! Obviamente que não poderíamos falar de celebridades sem citá-los. Um nos deixou com medo de freqüentar consultórios psiquiátricos e, a outra, nos mostrou que após uma noite de bebedeira… nenhum armário é capaz de nos esconder.
Thiago Mendonça
Fez o Bernadinho, personagem homossexual na novela "Duas Caras", e gerou polêmica em suas cenas com Carlão (Lugui Palhares). Só faltou o beijo gay, mas, já estamos acostumados com a Central Globo de Produções!
Aguinaldo Silva
Por falar em ‘Duas Caras’, o blog do autor foi um capítulo a parte na trama. Houve até quem se perguntasse o que estaria dando mais audiência: o folhetim ou os posts polêmicos publicados por Aguinaldo. Aliás, recentemente o autor postou que sofreu abuso sexual na infância. Nessa revelação, seu blog recebeu 87 mil visitas em um só dia.
Rogéria
Talvez, 2008 tenha sido um dos melhores anos de Rogéria. A atriz fez uma participação na novela ‘Duas Caras’ que deu o que falar, mas, não menos do que sua declaração de que teria vergonha de dar um beijo gay. Uó.
Ronaldo Fenômeno
‘O que seria do verde se todos gostassem do amarelo’, não é mesmo gente? Ronaldo QUASE mostrou que esse ditado sempre faz sentido, no caso do envolvimento com travestis.
Matthew Mitcham
Além de talentoso e gay, é assumido! O bonitão fez por merecer e se saiu bem nas últimas Olimpíadas. Além de inovar no esporte, Matthew estampou capas de revistas gays e cada vez mais tem contribuído para quebrar o preconceito.
Rodrigo Phavanelo e Claudia Jimenez
Ator e atriz, ok. Mas que esse ano eles deram uma de celebridades, ah isso deram. Explico: quando se começa a aparecer na mídia sem ser em decorrência do trabalho profissional e, sim, dos seus relacionamentos amorosos, compras, baladas, escândalos… torna-se, então, uma celebridade, mesmo que seja na categoria junior.
Ana Carolina e Adriane Galisteu
Cantora e apresentadora, belo casal não? Pena que não passou só de um burburinho, ou uma bissexualidade. Afinal, Ana Carolina é bi, e daí?
Didi
Apesar de gongar as celebridades no seu blog ‘Te dou um Dado?’, Didi sempre sonhou em figurar por entre as colunas de fofocas. Neste ano, o blogueiro galgou mais um degrau para o sucesso com seu programa Gay Show, no blog da MTV. Celebridade é pouco pra ele.
Lilia Cabral e Paula Burlamaqui
Catarina e Stela, respectivamente. As duas estão dando um show de interpretação em ‘A Favorita’. Destaque também para o autor João Emanuel Carneiro que acertou em cheio na abordagem e texto para as cenas das duas.
Maria Christina
A cantora bolacha do Ídolos não venceu a competição, mas angariou uma porção de fãs sapinhas por essas lagoas do nosso Brasil.
Marcelo Silva
Triste fim… Depois de tanto babado e confusão, quem realmente se saiu como vilã da história foi Ana Maria Braga.
Christian Pior
Glamour é pouco, este ano o garoto do subúrbio subiu as escadas, meu bem. E o melhor, sem tropeçar no salto. Christian ganhou mais espaço na mídia e também foi convidado para ser jurado no show do Gongo.
Claudia Leitte
Depois de ter uma citação mal interpretada, Claudinha Leitte só faltou cantar ‘Extravasa, libera e joga tudo pro ar’ para a militância LGBT.
Ronaldo Esper
No final do ano pra cá, a bilú só faltou dizer que boate agora é praia de nudismo. Afinal, roupa pra quê, não é mesmo?
Madonna
Sempre, ela está no pódio das celebridades. Mas, este ano, tivemos uma overdose da diva. No jornal, nas revistas, no rádio, na internet… era só Madonna, a rainha do pop.