in

Revista gay DOM estaria usando nome de publicação mineira

A revista DOM, prevista para ser lançada este mês, já causa frisson antes mesmo de chegar às bancas. É que a Fundação Dom Cabral, faculdade de negócios de Nova Lima, Minas Gerais, acusa a Editora Peixes, responsável pela publicação gay, de usar o mesmo nome de uma revista da fundação.

Segundo a escola, ela já edita um título chamado DOM há cerca de um ano. A publicação é quadrimestral e é direcionada à gestão empresarial. Segundo nota do Meio & Mensagem, a assessoria editorial da entidade acusa a Peixes de usar exatamente o mesmo logotipo da do seu título.

O diretor jurídico da editora, Djair Rosa, informou ao Meio & Mensagem que, ao tomarem conhecimento da existência da DOM “mineira”, o logotipo da nova revista foi mudado e ganhou a assinatura “De Outro Modo”, que, segundo ele, remete à sigla DOM.

“Isso já diferencia as duas, até porque os públicos são bem diferentes. Não queremos que façam confusão entre as revistas”, explicou Djair.

A Fundação DOM ressalta ainda que está em processo de registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), processo inclusive publicado na Revista da Propriedade Industrial de 30 de agosto, fato informado à Editora Peixes, afirma a entidade.

Já Djair lembrou que existem outros processos da marca DOM no INPI.

Chinesa de 60 anos cria blog para defender filho gay

Canal Brasil terá programa voltado a público GLS