A edição desta semana da revista IstoÉ destaca o crescimento do mercado GLS de luxo no Brasil. A publicação cita exemplos que comprovam o interesse de grandes empresas em investir nesse segmento. “Se há duas décadas os gays eram convidados a se retirar de estabelecimentos comerciais quando assumiam publicamente a orientação sexual, hoje, são paparicados por grandes empresas que perceberam neles um ótimo nicho de mercado”, observa a reportagem.
Dois dos exemplos são o cruzeiro exclusivamente gay que parte do Rio de Janeiro no próximo dia 6 e o primeiro intercâmbio GLS do Brasil, ambos promovidos pela agência G Travel Online. A IstoÉ menciona também a inauguração do primeiro condomínio gay da Bahia na praia de Arembepe. “Já foram vendidos 47 dos 68 apartamentos, que custam, em média, R$ 145 mil”, informa a revista.
Apesar das novidades, a revista ressalta que o Brasil ainda não ocupa uma posição de destaque na oferta de serviços GLS no mundo. “Na América Latina, o Rio de Janeiro, que já foi o destino preferido dos homossexuais, perdeu a posição para Buenos Aires, a cidade mais gay-friendly da região”, destaca a reportagem.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.