in

Revista Marie Claire tem anúncio publicitário com casal gay e lésbico

A revista Marie Claire está fazendo aniversário e quem acabou ganhando um presentão de lambuja fomos nós homossexuais. Folheando uma revista “Caras” a fim de ver as fotos do casamento da Ana Maria Braga, nós aqui da redação achamos uma campanha publicitária que nos chamou muito atenção. Duas páginas rosa, com três fotos de três casais em coluna, do lado de cada casal a palavra casamento. Poderia ser mais um anúncio que passaria batido, não fosse por um detalhe. Um não. Dois. Os dois casais homossexuais presentes na peça publicitária. Isso mesmo. Como você já deve ter visto na foto do lado esquerdo do seu monitor, estão uma moça e um rapaz formando um casal heterossexual, duas belas moças formando um par lésbico e dois rapazes formando um casal gay. Na outra página está o logotipo e o slogan da revista “Marie Claire – Chique é ser inteligente” assim como o tema da campanha “A vida não tem regras. Siga as suas”. Claro que ligamos para o departamento de marketing da revista para descobrir quem acompanhou o projeto de criação da campanha e pudesse nos dar maiores informações sobre o anúncio. Conversamos com Elisangela Souza, coordenadora de marketing da revista, que explicou o porquê da inclusão de casais gays numa revista voltada para o público feminino. “O anúncio foi criado pela Thompson e a gente concordou que colocar casais gays na campanha estava dentro da proposta da revista”, conta Elisangela. “Os anúncios tem quatro temas centrais: casamento, vaidade, prazer e exercícios. No anúncio de vaidades, por exemplo, são mostradas três mulheres de etnias diferentes; na de prazer tem uma foto de uma barra de chocolate, sapatos e livros, por que cada um sente prazer de uma forma”, explica. Perguntada sobre a receptividade do público sobre a campanha, Elisangela conta que “a campanha está sendo bem aceita, as leitoras gostaram”. E nós aqui do A Capa também, parabéns a Marie Claire por abraçar a diversidade.

Elton John chega ao segundo lugar dos mais vendidos na Inglaterra

Metade dos brasileiros é contra a união entre homossexuais