A parada gay de São Paulo que acontece no próximo domingo (25/05), vai servir para alavancar a concorrência entre as publicações voltadas ao público Gls. Na próxima semana, chegam as bancas a revista DOM e a Junior. A revista Aimé, mais recente do gênero, já está a venda, embora os leitores precisem gastar sola do sapato para achá-la.
Novidades
O nicho do mercado editorial GLS parece aquecido. A partir desse mês, a DOM, que era bimestral, passa a ser mensal. A revista Aimé, nasceu mensal. Já a Junior, tem planos de mudar sua periodicidade somente a partir do próximo semestre.
Cabe ressaltar que na próxima semana, o site da DOM passa a ser abastecido com notícias. Segundo post no blog da revista, publicado por Paulo Basile, o site "agora também irá apresentar as principais notícias que acontecem atualmente no universo gay."
Antes mesmo de chegar às bancas a revista Junior está causando polêmica. Após o ator Rômulo Arantes Neto, que está nas duas capas da revista, declarar em entrevista a Folha de São Paulo que as travestis são infelizes, criou-se todo um alvoroço em torno do caso. Em 2007, o ator se viu numa confusão envolvendo duas travestis e uma garota de programa.
Destaques
A revista Aimé, do grupo Lopso, traz um ensaio sensual com o ex-BBB Fernando Mesquita e coluna de André Almada sobre a responsabilidade no uso de preservativos. A publicação conta ainda com uma matéria sobre pais gays com filhos héteros e uma reportagem sobre sexo pago.
A DOM vem com um guia da parada gay, escrito pelos blogueiros Marcos Costa e Thiago Magalhães, que inclui dicas sobre festas, comes-e-bebes e é claro, pegação. A quarta edição da revista traz ainda uma entrevista com o príncipe indiano homossexual, Manvendra Gohil.
A Junior apresenta uma matéria sobre irmãos gays assumidos e uma reflexão sobre perdas e ganhos da visibilidade conquistada pelos gays. A quinta edição conta com um perfil de Marcelo Sommer e uma crônica de Santiago Nazarian. A revista chega às bancas na terça-feira, 20/05. No mesmo dia acontece a festa de lançamento no Glória.