No próximo domingo, dia 21, acontece a 7ª Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto. Em provocação a manifestação, membros da igreja evangélica Casa de Oração espalharam outdoors pela cidade que citam mensagens bíblicas condenando a homossexualidade.
"Assim diz Deus: 'Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…", diz a primeira frase do outdoor.
De acordo com o pastor Antônio Hernades Lopes, a mensagem apenas "expressa o que Deus diz a respeito da homossexualidade". A segunda mensagem afirma que homens e mulheres homossexuais serão castigados.
"Por causa das coisas que estas pessoas fazem, Deus as entregou paixões vergonhosas. Pois até mulheres trocam relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros", diz outro trecho.
Por fim, aparece a seguinte mensagem no outdoor em letras garrafais: "Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que Ele perdoe os pecados de vocês".
Uma das responsáveis pela Parada gay na cidade, Agatha Lima afirmou que "todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso". Aghata disse ainda que colocar o outdoor na semana da diversidade é uma maneira de ataque. "Não tinha essa necessidade", comentou.
Grupos de ativistas e organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica.