Ricky Martin é um dos homens gays de maior sucesso em todo o mundo. Bonito, talentoso e repleto de fãs, o cantor porto-riquenho completa 43 anos nesta quarta-feira (24) e continua a todo o vapor.
+ Saiba quais LGBT famosos saíram do armário em 2014
"Simmm! É o meu aniversário. Vá em frente, envie-me um pouco de mel! Estou lendo e ouvindo", escreveu o artista em seu Twitter, deixando uma mensagem de voz aos fãs.
+ Papais Noéis tiram a rouba e mostram como são "ótimos velhinhos"
Recentemente, o artista – que começou a carreira na infância com o Menudo – lançou o clipe da música Adiós, que faz parte do mais novo álbum, e que tem versão em espanhol e em inglês. Ele está solteiro e é pai de Valentino e Matteo.
Nesta data mais que especial, o A CAPA selecionou algumas curiosidades do astro. Confira:
– PARA OS ÍNTIMOS
Em sua autobiografia "Eu", lançada em 2010, Rick revela que os amigos mais próximos o chamam de "Kiki" – um apelido que surgiu dentro de sua família.
– MAIOR SAIA-JUSTA
A maior saia-justa do cantor ocorreu quando foi entrevistado por Barbra Water, que questionou profundamente a sexualidade do artista, antes de ele se revelar gay. "Ela continuou a indagar sem ceder. Minha visão ficou turva e meu coração disparou."
Foi justamente pelos filhos que Ricky Martin decidiu assumir-se gay, pois almejava servir de exemplo de ser humano e viver uma história sem mentiras. A paternidade, por meio de barriga de aluguel ocorreu em 2008, e a revelação da sexualidade em 2010.
– O SUCESSO NO BRASIL
Foi em 1996 que Ricky estourou no país. Ele lançou a música "Maria", do terceiro disco "A Medio Vivi", que foi tema da novela Salsa e Merengue. Vendeu mais de 600 mil cópias.
– AMOR QUASE O FEZ ABANDONAR A CARREIRA
O grande amor de Ricky Martin – e o único a ser mencionado na biografia- foi por um locutor de rádio. A paixão entrou em sua vida de uma maneira tão intensa que Ricky pensou até em desistir de tudo, da carreira e do sucesso, só para ficar próximo do amado.
"Ele me entrevistou e eu ficava me perguntando: Estou sentindo uma vibração vindo dele ou estou imaginando? A certa altura, quando estava respondendo uma de suas perguntas, olhei firmemente para ele e, quando percebi que não desviou o olhar…Boom! Ele confirmou."
– ANIMAIS E COMIDA
Rick simplesmente ama os animais e tem entre seus favoritos os golfinhos. Outras curiosidades envolvem o hábito de adorar ler, surfar e tocar saxofone. Quem for recebe-lo em casa, pode preparar comida italiana – é a favorita dele!
Do grupo de amigos, o cantor foi último a perder a virgindade – com uma menina – e a experiência não foi tão positiva.
"Ela era legal, mas minha decisão tinha muito mais a ver com a pressão dos meus amigos. Não havia uma sensação de proximidade entre nós. Lembro-me de ficar com uma sensação do tipo: É só isso? E pensar: É disso que todo mundo estava falando? Urgh! É horrível".
– O SUCESSO INTERNACIONAL
Foi em 1999 que o cantor ficou mundialmente conhecido e conseguiu estourar no difícil mercado norte-americano. O sucesso veio na esteira do hit "Livin' la Vida Loca".
– FUNDAÇÃO RICKY MARTIN
Criada pelo cantor, a fundação defende o bem-estar de crianças em todo o mundo e condena a exploração infantil como resultado de tráfico de seres humanos.
– AMOR POR HOMENS
"No fundo, acho que sempre soube que era gay, mas passei muitos anos tentando esconder, até de mim mesmo. Desde que me entendo por gente, sinto uma forte atração por homens. São eles que despertam meu ser mais instintivo, mais animal. É com um homem que consigo me sentir realmente vivo, que encontro o amor e a paixão que busco em um relacionamento."