O presidente Barack Obama resolveu levantar de vez a bandeira dos LGBT em sua campanha de reeleição à presidência dos Estados Unidos. Obama convocou Ricky Martin para gravar um depoimento em vídeo, no qual o cantor fala do apoio do presidente a comunidade gay.
"Eu estou com o presidente Obama porque ele acredita que a família dele e a minha não são diferentes. Ele vai apoiar o direito de eu ser quem eu sou e me casar com a pessoa que eu amo. E o direito de todos nós, de viver nossas vidas abertamente. Como um pai, eu gostaria de agradecer ao presidente no seu trabalho para acabar com o bullying. Porque ninguém quer sentir medo ao andar pelas ruas de mãos dadas com a pessoa que ama. O presidente Obama tem o meu apoio e eu espero que você me ajude a apoiar alguém que vai lutar pelos direitos iguais de todos nós", diz Ricky no vídeo.
Para encerrar, o cantor apresenta o site da campanha desenvolvido especialmente para a comunidade gay, o www.barackobama.com/lgbt. A página contém notícias da campanha de Obama e dos ataques do partido de Mitt Romney, seu concorrente, aos LGBTs.
Em outro vídeo, atores famosos e assumidos falam sobre a homossexualidade em suas vidas e também declaram apoio ao presidente. Entre eles estão Jane Lynch, de "Glee"; Jesse Tyler Ferguson, de "Modern Family"; Zachary Quinto, de "American Horry Story"; a comediante Wanda Sykes e Chaz Bono, filho da cantora Cher.
Enquanto isso, no Brasil, principalmente na época das eleições, os candidatos procuram fugir ao máximo desse tema, isso quando não usam o apoio a causa gay dos seus oponentes como forma de atacá-los. Assista aos vídeos abaixo.