in

Rio lança campanha para atrair turistas gays internacionais

O Rio continua investindo forte para atrair cada vez mais turistas gays. Agora a mira está nos turistas internacionais. A Riotur e a Coordenadoria para Diversidade Sexual da Prefeitura da cidade lançaram a campanha "Come to live the Rio sensation" (Venha viver a sensação do Rio) nessa terça (10) na ILGTA, maior feira de turismo gay do mundo, que acontece em Fort Lauderdale, na Flórida. De acordo com pesquisas, os gays consomem 30% a mais do que os héteros nos destinos turísticos.

A IGLTA será realizada até o próximo domingo (15). Na pauta, vários fóruns para discutir as novas plataformas de divulgação do turismo, como o Facebook, o Foursquare e o Google. Entre os palestrantes estão Scott Gatz, co-fundador do guia Gay Cities, Carlos Roman, diretor de marketing da LAN Airlines e Brian Payea, do site TripAdvisor.

No sábado (14), a ABRAT em parceria com a Embratur oferece uma recepção para divulgar a edição de 2012 da feira, que será sediada em Florianópolis. Ao final de cada dia do evento rolam festas especiais com shows das cantoras Kristine W e Crystal Walters e apresentações das DJs Karin Ward e Alyson Calagyna.

Homens que usam calcinha são tema de reportagem da revista A Capa #9; confira na íntegra

Divas dos gaymers