in

Risco de suicídio de adolescentes trans é maior que o de cis, diz novo estudo

Bandeira trans

Segundo pesquisa da Universidade de Pittsburgh publicada no periódico American Academy of Pediatrics, adolescentes transgêneros dos Estados Unidos têm maior risco de pensar em ou tentar se matar que adolescentes cisgêneros.

A pesquisa revela que 50,3% dos trans entrevistados já tentaram o suicídio, enquanto 23,4% dos entrevistados que se declaram tanto cisgêneros quanto heterossexuais responderam que tentaram suicídio.

Pensamentos suicidas já passaram ou passam pela cabeça de 84,8% dos/as trans – e 72,5% afirmaram ter planejado uma tentativa de tirar a própria vida.

Adolescentes trans que tentaram suicídio têm chance quatro vezes maior de precisar de atendimento médico em seguida à tentativa do que os héteros e cis.

De acordo com o Dr. Michael Marshal, coautor do levantamento, um dos “problemas-chave” que esses jovens enfrentam é considerarem que outras pessoas podem tirar legitimidade da identidade deles ao dizer que declararem-se como transgênero não é algo bom:

“Quando as identidades são escondidas, é fácil para outras pessoas as discriminarem. Isso causa bastante dor e sofrimento.”

Veja o estudo na íntegra aqui.

Miss Gay Alagoas

Miss Gay Alagoas acontece no sábado (25) em Maceió; veja detalhes

Calum Scott

Antes e depois: cantor gay mostra evolução fitness no Instagram; veja