Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

RJ: Garota de 17 anos e quatro homens suspeitos de agredir gay em Praia da Macumba são detidos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira (13) a prisão de quatro dos cinco acusados de agredir um homossexual na Praia da Macumba. Entre os presos, está uma adolescente de 17 anos.

A agressão ocorreu na manhã de sábado (10), quando um auxiliar administrativo, que não teve seu nome revelado, foi surpreendido por um grupo de agressores quando caminhava próximo à Pedra da Praia da Macumba. A vítima afirmou que a agressão foi motivada por homofobia.

De acordo com a delegada Adriana Belém, da 42ª (Recreio dos Bandeirantes), um dos acusados relatou que foi paquerado pela vítima e se sentiu ofendido.

“Ele contaram que estavam tranquilos na praia, quando um deles foi paquerado pelo homossexual e se sentiu muito ofendido. Mas eles disseram que não agrediram ninguém e que não sabem o motivo pelo qual a vítima está acusando eles", disse a delegada.

Aos acusados Eduardo Moreno de Luca Bastos, 25, Leonardo Scaramuzzi, 19, Thiago Braga Pfeiffer de Olivares, 26, e Lucas Otávio Germano Magdaleno Moraes, 21, foram expedidos mandados de prisão temporária por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
 

Sair da versão mobile