in

RJ: Motorista que atropelou e matou jovem gay tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Hélio Galdino Vieira (foto ao lado), motorista apontado como o responsável pela morte do jovem gay Eliwellton da Silva Lessa, de 22 anos, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ainda foragido, o suspeito já tinha antecedentes criminais por ameaça, violência domestica e desacato à autoridade. No caso de Eliwellton, o crime teria sido motivado por uma briga. O motorista é acusado de atropelar três vezes e matar o jovem.
 
Na última terça-feira (30), Eliwelton estava passando com os amigos pela Estrada Raul Veiga, no bairro Alcântara, quando foi provocado pelo suspeito, que o chamou de “viado”. 
 
Entre uma discussão e outra, o motorista foi até uma van e pegou uma barra de ferro para agredir Eliwelton, mas foi impedido por outras pessoas que estavam na rua. Minutos depois, o suspeito voltou dirigindo uma van, invadiu a calçada e atropelou Eliwelton três vezes e fugiu.
 
De acordo com o delegado Rudolph Bruno, da 74ª DP (Alcântara), a polícia foi até a casa do motorista, além do ponto de vans onde ele costumava trabalhar. Segundo o delegado, os parentes de Hélio não deram nenhuma informação sobre sua localização. 
 

Projeto da “cura gay” deve ser discutido na próxima quarta-feira na Câmara

Parada Gay de SP recebe verba de R$ 1,6 milhão da Prefeitura e terá show de Ellen Oléria