Rod Daily, conhecido por sua atuação no pornô gay, anunciou nesta semana que teve resultado positivo no exame de HIV. A declaração foi feita através do seu perfil no Twitter.
O ator aproveitou ainda para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da Aids, o que facilita e auxilia no tratamento.
“Eu tenho 32 anos de idade e sou HIV positivo. Infecção aguda, o que significa que fui infectado recentemente”, escreveu Daily.
O astro do pornô disse ainda que está otimista e confiante para enfrentar qualquer obstáculo. "Me sinto abençoado pelo fato de ter feito a descoberta cedo a ponto de poder combater toda essa merda com remédios. Com os testes que fiz, os médicos descobriram que fui infectado durante o último mês”, declarou.
Assim que deu a notícia, Rod recebeu milhares de mensagem de apoio e brincou sobre o fato de que a hora de se "aposentar" chegou.
"Eu gostaria de agradecer a todos os meus fãs, seguidores e apoiadores pelos oito anos que fiz parte desta indústria. Eu sempre digo que você não pode se aposentar do mundo pornô porque não existe 401K [plano de aposentadoria dos Estados Unidos]. Então estou indo embora", afirmou.
Indústria preocupada
Em menos de uma semana, outro grande nome do pornô anunciou que está com Aids. No fim de agosto, a atriz Cameron Bay foi diagnosticada, o que levou a indústria pornográfica de Los Angeles parar por tempo indeterminado suas atividades.
"Apesar de tudo, isso não muda nada. Uma semana depois as pessoas estarão no estúdio novamente, filmando sem camisinhas", desabafou Rod.
O ator disse ainda que alguns profissionais tomam remédio para mascarar os exames de HIV e ressaltou a importância do preservativo. "Estou apenas dizendo para tomarem cuidado, porque o teste não é nada sem o uso da camisinha".