Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Rômulo Arantes, capa da revista gay Junior, diz que travestis são “insatisfeitas, muito infeliz”

Em entrevista à coluna Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo de hoje, o ator global e capa da revista gay Junior, Rômulo Arantes Neto, 21, afirmou que considera os travestis "um povo insatisfeito, muito infeliz" e por isso "eles vêem isso [o fato dos famosos confundi-los com mulheres] como uma oportunidade. Às vezes, não é nem por maldade, mas como salvação própria".

O ex-protagonista da novela Malhação foi acusado, no ano passado, de roubo e agressão contra uma travesti no Rio de Janeiro e foi parar na delegacia. Em sua defesa, o ator afirmou que confundiu a travesti com uma mulher. "Os travestis estão muito evoluídos. Eles têm milhões de recursos para se igualar à uma mulher. Então, querendo ou não, se você  bebeu um pouco, se não está no seu estado sóbrio, isso acaba alterando um pouco a sua…a sua…visão, os sentidos, né? Você acaba se confundindo e só conseguindo enxergar no momento mais nítido, com mais proximidade, menos distância", afirmou o rapaz à coluna.

Para o ator, a confusão com travestis é passado. "O caso foi arquivado, provei que não fiz nada. Fiquei superchateado, mas graças a Deus, o povo esquece. Se eu vacilei, se me confundi, isso é problema meu", desabafa Rômulo.

Ainda na entrevista, o modelo de capa da revista gay Junior afirma que suas fotos sensuais para a publicação vão agradar a todos e "não vai acabar sujando o meu lado".  Sobre Ronaldo, o ator disse que o atleta "caiu na mesma cilada! Que roubada em que ele se meteu! Não queria está na pele dele! Porque já estive e é a pior situação do mundo", finaliza.

Completamente pró

Em nota, o diretor de conteúdo da revista, André Fischer, afirmou que o "episódio das travestis era um repelente ao seu nome, toda vez que ele surgia em reuniões de pauta. No entanto, conversamos extensamente com seu agente inicialmente e depois com ele próprio. Checamos a história, que teria envolvido agressão, e realmente ao que consta não houve agressão alguma. As travestis nunca fizeram menção a esse fato, não declararam que foram agredidas e quem armou o barraco foi a prostituta que estava com elas."

"Não temos, nem poderíamos ter, nenhuma espécie de preconceito por conta do desejo sexual de alguém. Isso fica para o resto da imprensa, não para o MixBrasil. O importante era ter a certeza de que ele não havia agredido, e isso não aconteceu", esclarece André afirmando que o ator nega ter feito o programa ou beijado as travestis, enquanto elas afirmam que houve o fato.

Em outro e-mail, enviado a uma lista de discussão GLBT, André afirmou que Rômulo é "completamente pró".  "A equipe que trabalhou no editorial era 100% gay, o agente dele é gay, e ele esteve muito confortável com todos o tempo todo, brincando, fervendo, tranqüilo, sem frescuras".

Sair da versão mobile