Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Rozângela Justino foi punida pelos heterofóbicos”, diz bispo anglicano

O bispo anglicano da Diocese do Recife, reverendo Robinson Cavalcanti, disse em entrevista à agência de notícias cristãs Soma, que a psicóloga Rozângela Justino é vítima de um "ato de perseguição heterofóbica do Conselho Federal de Psicologia (CFP)", que na sexta-feira passada (31/07) a puniu por defender a "cura" de homossexuais.

"Trata-se de um conflito político e ideológico, e não científico. O homossexualismo (sic) é uma doença espiritual, um distúrbio emocional e uma perversão moral em sua prática. Apoiar pastoralmente a conversão e a santidade, e apoiar psicoterapeuticamente aos quebrantados são expressões de amor ao ser humano que busca superar as suas limitações e buscar a realização desenhada pelo Criador", disse Cavalcanti.

Em coletiva de imprensa realizada em sua sede em Brasília, o CFP manteve a pena de "censura pública" à psicóloga, aplicada pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro em 2007. Justino será orientada e fiscalizada pelo CFP e, se for reincidente, será processada novamente e por este motivo a pena será agravada.

Em seu blog, a psicóloga criticou a decisão do CFP, escrevendo que "os ativistas do movimento pró-homossexualismo continuarão me perseguindo para me impedir de exercer a profissão".

Na contramão
Nos Estados Unidos, a Igreja Episcopal, que integra a Comunhão Anglicana, decidiu a favor da ordenação de dois bispos homossexuais para a Diocese de Los Angeles.

A candidatura do reverendo John L. Kirkley e da cônega Mary Douglas Glasspool gerou críticas da ala mais conservadora da igreja. O escolhido será anunciado durante a convenção anual da diocese que acontecerá em dezembro.

Sair da versão mobile