in

Rupert Everett diz ter recebido ameaças de morte após dizer que gays não podem criar crianças

A Capa já tinha informado sobre a polêmica declaração do ator assumido Rupert Everett (foto), que, em entrevista ao jornal The Sunday Times, disse que não conseguia "pensar em nada pior do que ser criado por dois pais gays".

A declaração não repercutiu bem entre os LGBTs e causou reações imediatas, como a de Ben Summerskill, presidente executivo do grupo Stonewall, do Reino Unido: "Não há absolutamente nenhuma evidência de que filhos de pais gays sofram com a forma como eles são criados".

No entanto, a polêmica ainda não chegou ao fim. Everett, que ficou famoso no filme O Casamento do Meu Melhor Amigo, voltou ao tema neste domingo (30) e disse que sua posição fez dele um homem vítima do ódio público.

Segundo declarou o ator de 53 anos ao The Telegraph, ele tem, inclusive, recebido ameaças de morte. "Eu tenho recebido agora todas essas mensagens de ódio, e tem havido ameaças de morte também", disse Everett em um almoço para promover o livro Vanished Years, seu último volume de memórias.

"Todas essas ‘rainhas’ lá fora agora têm rancor de mim. Sou odiado por elas. Tenho de tomar uma ação evasiva", finalizou. No Reino Unido, a palavra para "rainhas" ("queens") é usada de forma pejorativa para se referir aos homossexuais.

Não contente, em entrevista ao The Guardian, ele criticou o fato dos gays quererem uma cerimônia de casamento. "Por que as ‘rainhas’ querem se casar na Igreja?  Eu não entendo isso. Eu detesto casamentos heterossexuais, eu nunca iria a um casamento na minha vida. Eu detesto as flores, eu detesto o vestido de casamento de merda, a tiara da noiva. É grotesco. É horrível. O bolo de casamento, o champanhe, o divórcio inevitável dois anos depois. É apenas um desperdício de tempo no mundo heterossexual, e no mundo homossexual, acho pessoalmente, além de trágico, que queremos imitar esta instituição que é tão claramente um desastre".

Gente, pra que tanta mágoa, não?! Deixa cada um casar do jeito que quiser. Ruppert Everett atualmente está em cartaz na peça The Judas Kiss, no Hampstead Theatre, em Londres. Na peça, ele faz o papel do escritor Oscar Wilde.

Vestidos de Frida Kahlo serão expostos pela primeira vez em museu da Cidade do México

Russo leiloa virgindade e recebe mais ofertas de homens para comprar sua primeira vez