Quem assistiu aos primeiros capítulos da novela Alto Astral, da TV Globo, descobriu que um personagem gay está na trama das 19h. Trata-se de Pepe Perez, o Pepito, que estreou sem grande alarde.
+ Ator de "Hoje eu Quero Voltar Sozinho" entra em novela da Globo
O personagem é um peruano, enfermeiro, gay e fiel escudeiro da vidente charlatã Samantha (Claudia Raia). Ele será interpretado pelo ator Conrado Caputo.
No folhetim, Pepito ajuda a vidente a explodir uma ponte e não poupa elogios e alfinetadas à loira. Ele também flerta César Santana (Alejandro Chaveaux), com quem vive uma relação de amor e ódio.
Nos primeiros capítulos, César diz que, caso os trambiques sejam revelados, ele não pretende ir preso e ficar cercado de machos. É quando Pepito diz, animado: "Sinceramente, eu não tinha pensado por esse lado".
+ Novo galã da Globo discursa contra a homofobia
Sobre o ator, Conrado é natural de Assis, interior de São Paulo, tem vários papeis marcantes no teatro e também trabalhou como professor de técnica vocal na Escola Incenna.
A pergunta que fica é: Será que o personagem vai surpreender ou será mais um personagem chaveirinho de madame à lá Crô (Marcelo Serrado), de Fina Estampa?