Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Sacha Baron Cohen, ator de Borat, invade manifestação contra casamento gay

O ator Sacha Baron Cohen, famoso no mundo inteiro pelo seu personagem cinematográfico "Borat", foi disfarçado participar de uma manifestação na California a favor da Proposta 8, que, se aprovada, revoga a lei que permite o casamento entre homossexuais.

Sacha Cohen usava uma peruca loira, caracterização de seu personagem Bruno, um gay fashionista. O ator caminhou boa parte da marcha ao lado dos manifestantes. Porém, pouco tempo depois, foi reconhecido por algumas pessoas que lá estavam e que tentavam se aproximar dele. Temendo pela segurança do astro, os seguranças o isolaram e levaram-no embora em uma van.

Esta é a segunda incursão do ator em um ato público. A primeira foi durante o desfile da estilista espanhola Agatha Ruiz de La Prada. Na ocasião, Cohen invadiu a passarela durante o desfile, foi preso e levado para uma delagacia. Estas ações fazem parte do novo filme de Cohen, que será focado no personagem Bruno, um jornalista de moda austríaco e gay. O filme ainda não tem previsão de lançamento.

Cresce o número de californianos contra o casamento gay

Segundo recente pesquisa, o número de pessoas favoráveis a proposta 8 cresceu nas últimas semanas. O instituto de pesquisa The Field Poll relata que, na última pesquisa, 49% dos eleitores votam não e 44% sim. No mês setembro os contrários a ‘proposta 8’ eram 55% e os que apóiam o fim da união gay eram 38%. O resultado oficial sairá amanhã no dia 4, quando além da proposta 8, outras 11 propostas serão referendadas nas urnas. Na data acontece também as eleições presidenciais norte-americanas. 

Sair da versão mobile