in

Saiba como perder peso e conquistar o tanquinho dos sonhos

Quem pensa que somente exercícios abdominais emagrece, está errado! O Emagrecimento é um conjunto de no mínimo três atividades que são: Alimentação, Exercícios Aeróbicos e Exercícios Abominais. Esse é o conjunto mais simples para dar um up no seu ego, seja para os iniciantes ou para os mais avançados, o que difere é a quantidade, volume e intensidade dos itens citados.

ALIMENTAÇÃO
Essa é a base de tudo, seja para fazer uma atividade física, manutenção do corpo, ganho de massa ou perda de peso. O importante é reeducarmos o nosso organismo e a nossa mente, mudar hábitos para hábitos saudáveis, afinal os benefícios são ao nosso favor. Consulte um nutricionista para ter uma dieta específica para você.

EXERCICIOS AERÓBICOS
São os exercícios que mais favorecem a queima de gordura, principalmente os aeróbicos de intensidade moderada e intensidade alta. A gordura funciona como combustível para a realização dos exercícios, então, quanto mais você caprichar nesses aeróbicos, mais gordura será queimada. Porém, cada organismo reage de uma forma, duas pessoas podem fazer o mesmo tipo de exercício na mesma frequência, na mesma quantidade, no mesmo ritmo, mas os resultados serão diferentes. Nunca ultrapasse seus limites físicos sem estar com um profissional de Ed.Física ao seu lado para orientá-lo.

EXERCÍCIOS ABDOMINAIS
A musculatura abdominal é responsável pela sustentação da parede da sua barriga. Quando exercitamos a região, fazemos com que haja uma hipertrofia desses músculos deixando essa sustentação mais forte, mais rígida. Porém, a perda de gordura não possui ligação direta com a prática de exercícios abdominais.

Os melhores exercícios abdominais são aqueles que trabalham toda a parte do abdômen, fortalecendo os músculos frontais (abdominais reto), os Laterais (abdominais oblíquos) e os abdominais na região embaixo do umbigo (abdominais inferiores). Desta forma há um equilíbrio entre as forças e isto além de melhorar a aparência de toda a região abdominal, favorece a postura e não há risco de lesões na coluna.

Treinamento Aeróbico
Um treino curto de intensidade forte, com tiros rápidos seguidos de recuperação (para ganhar fôlego). Esse treino pode ser feito: na Esteira, na Bike, no Eliptico, na Natação ou na Rua (corrida). Tempo total: 30 minutos.

* Aquecimento: 5 minutos, na intensidade moderada.
*Intensidade Muito Forte: 2 minutos.
*Intensidade Moderada: 1 minuto.
Após o aquecimento, intercale as 2 intensidades acima, repetindo 6 vezes (ou menos dependendo do seu condicionamento)
Após as 6 repetições:
*Recuperação: 7 minutos na intensidade moderada.

OBS: De Acordo com o condicionamento de cada um, as Intensidades Moderada e Muito Forte podem variar de individuo para individuo. Ex: Para quem já está muito bem condicionado, a Intensidade Muito Forte será bem mais forte do que a mesma Intensidade para um individuo iniciante, cada um tem seu ritmo, cada um tem suas limitações.

Na foto o ator Marcos Pitombo, o tanque mais invejado da televisão brasileira.

Pense, Tente, Cuide-se!

*Judson Bento é personal trainer, credenciado pelo CREF 053944-G/SP
Você pode entrar me contato com ele para tirar dúvidas e enviar sugestões para as colunas futuras através dos canais abaixo.
contato@personalphisical.com
www.personalphisical.com
www.facebook.com/judsonbento

Solidária! Madonna irá leiloar figurino da turnê MDNA para ajudar vítimas do furacão Sandy

Princesa gay do Carnaval do Rio é espancada e jogada na linha do trem