in

Saiba quais LGBT famosos meteram o pé na porta do armário em 2014

Sair do armário, ou revelar-se lésbica, gay, bissexual, travesti ou mulher transexual, ainda é notícia (e muitas vezes motivo de espanto) em todo o mundo – sobretudo no Brasil.

+ Travesti tem reação surpreendente ao ser sorteada no Prêmio Thelma Lipp

Em 2014, muitas personalidades resolveram emprestar a sua visibilidade para dar luz ao tema da diversidade sexual e de gênero. E contribuíram para a quebra de estigmas.

Afinal, assumir-se LGBT é mais que apenas falar por quem sente atração ou com qual gênero se identifica. É um ato político, cuja visibilidade ajuda na naturalização do tema, inserção da comunidade LGBT na sociedade e cria referências positivas.

De Tim Cook – o presidente da Apple – ao ex- colírio da Capricho, Federico Devito, saiba quem meteu o pé na porta do armário: 

IAN THORPE (nadador, gay)

Dono de cinco medalhas olímpicas, o ex-nadador Ian Thorpe, de 31 anos, revelou que é gay. Em entrevista ao jornalista Michael Parkinson, na Austrália, o ex-atleta afirmou que se sentia incompleto dentro do armário. "Eu queria fazer isso há algum tempo. Mas não sentia que podia. Parte de mim não sabia se a Austrália queria um campeão gay. Estou dizendo ao mundo o que eu sou", disse.

EMILY RIOS (atriz, lésbica)

A atriz norte-americana Emily Rios, de 25 anos, conhecida principalmente pela série Breking Bad, afirmou que é lésbica. A declaração foi feita quando ela comentava sobre a personagem Adriana, da série The Bridge, do canal FX, que também faz parte da diversidade sexual. "Eu sou gay", disse.

FEDERICO DEVITO (modelo, gay)

Federico Devito tornou-se conhecido há alguns anos depois que se tornou capa e colírio da revista teen para garotas "Capricho". Agora, ele gravou um vídeo para dizer: "Sou gay e daí?". Segundo o gato, a ideia de "sair do armário" surgiu depois que ele publicou uma foto no Instagram ao lado do ex-namorado. Foi quando recebeu inúmeros e-mails de garotos que são gays, que estavam no armário.

ALESSANDRA MAESTRINI (atriz, bissexual)

A atriz Alessandra Maestrini – que ficou conhecida nacionalmente com a personagem Bozena, do humorístico Toma Lá Dá Cá, da TV Globo – revelou que é bissexual. Ela escreveu um artigo para a revista Caras em que diz: "Estou exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para não me expor".

ANDREJA PEJIC (modelo, mulher transexual)

Depois de fazer fama e ter sucesso como um modelo andrógino, Andrej Pejic, de 22 anos, assume publicamente ser uma mulher transexual. Agora, ela assina como Andreja. Em seu Facebook, a modelo que já foi capa das revistas Elle e Vogue França surpreendeu os fãs ao falar: "Espero mostrar que após uma transição podemos ser feliz e ter sucesso nesse novo capítulo".

– MICHAEL SAM (jogador, gay)

O jogador de futebol americano Michael Sam declarou que o namorado Vito Cammisano foi o responsável por fazê-lo sair do armário publicamente em 2014. De acordo com ele, antes de se revelar gay, era sempre desconfortável e estressante ter que esconder Vito do público para não comprometer carreira. "Vito era a pessoa que me mostrou que eu tinha que fazer isso [sair do armário]. Eu queria ser confortável".

TIM COOK (CEO da Apple, gay)

Tim Cook – ninguém menos que o presidente-executivo da Apple – assumiu o que todo mundo já sabia: ele é gay. Em artigo publicado pela revista Bloomberg, o sucessor de Steves Jobs afirmou que "tem orgulho de ser gay" e que este é um "dos maiores dons que Deus" lhe deu. E frisou que só decidiu falar sobre a sexualidade porque teve a consciência de que poderia ajudar outras pessoas.

PATRICIA YURENA (miss espanha, lésbica)

Patricia Yurena é a miss mais comentada da atualidade. A bela, que venceu o concurso de beleza Miss Espanha em 2008 e concorreu ao Miss Universo em 2013, revelou ser lésbica. E ainda apresentou a namorada ao público.No Instagram, ela publicou uma foto em que aparece deitada na cama ao lado da DJVansea Cortes e escreveu: "Romeu e Julieta".

– REBEKAH SHELTON (ex-BBB, mulher transexual)

Antes de revelar ser uma mulher transexual em 2014, Rebekah Shelton participou do Big Brother britânico como um garoto bissexual. Após a declaração, ela atraiu de volta os holofotes, participou do programa Superpop e até deu uma bronca em Luciana Gimenez, que havia prometido emprego antes da transição e que só agora, depois que ela assumiu ser transexual, respondeu as mensagens para ir à atração da Rede TV!…

THAMMY (ator, homem trans)

Aos 32 anos, Thammy Miranda revelou durante o programa De Cara, da rádio FM O Dia, do Rio de Janeiro, que passa por uma transição de gênero e assumirá a identidade masculina. "Desde criança, segundo a minha mãe, eu queria fazer xixi em pé e sempre quis ser menino. Mas fui criada pra ser uma menininha que ia dar sequência da Gretchen. Agora, aos 32 anos, tomei a decisão de ser quem realmente quero ser", afirmou.

VICKY BEECHING (cantora gospel, lésbica)

A cantora gospel Vicky Beeching surpreendeu a Igreja Anglicana e seus fieis depois que se revelou lésbica. A declaração foi feita ao jornal inglês The Independent. Aos 35 anos, a artista que escreve canções religiosas desde os 11 anos e que é formada em teologia em Oxford, Inglaterra, declarou que Deus a ama do jeito que é. Lembrou de mais alguém? Deixe o seu comentário…

Ty Herndon (cantor, gay)

O cantor Ty Herndon – conhecido um dos galãs do tradicional universo country- fez uma revelação aos fãs em entrevista à revista People: ele é um homem feliz, orgulhoso e… Gay! Em revelação à lá Ricky Martin, o artista norte-americano de 52 anos afirmou que resolveu assumir a sexualidade para poder viver relacionamentos mais tranquilos.

Ellen Page (atriz, lésbica)

Conhecida pelo papel de um adolescente grávida no filme "Juno", Ellen declarou no início do ano que é lésbica, em um discurso durante uma conferência sobre os direitos dos homossexuais em Las Vegas, nos Estados Unidos. "Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto", disse.

Aos 84 anos, Lima Duarte quer viver “senhorzinho gay” na TV

Lance Bass se casa com Michael Turchin e recebe amigos do “N Sync”