Como já virou crescente nos últimos anos, o Emmy 2015 – que ocorre no dia 20 de setembro – conta com várias produções de conteúdo LGBT concorrendo nas maiores categorias da televisão norte-americana.
+ Shopping barra "beijaço", após ser acusado de agredir LGBT
A começar pela série Grace and Frankie, que fala sobre duas mulheres que se divorciam após seus maridos assumiram o romance gay, que deu a atriz Lily Tomlin uma indicação na categoria de melhor atriz de comédia.
A série Transparente, que fala sobre a questão transgênero dentro de uma família, tem nada mais nada menos que 11 indicações, bem como melhor série de comédia, melhor ator de comédia (Jefrrey Tambor) e melhor atriz coadjuvante de comédia (Gaby Hoffmman).
A série Orange is the New Black, do Netflix e que agrada sobretudo as mulheres, também está na disputa. Ela concorre o prêmio de melhor série dramática, de melhor atriz coadjuvante (Uso Aduba), de melhor ator convidado (Pablo Schreiber).
A já tradicional Modern Family concorre nos prêmios de melhor ator coadjuvante (Ty Burrel) e melhor atriz de comédia (Julie Bowen).
+ Parada do Orgulho LGBT reúne 30 mil participantes em Belo Horizonte
A torcida também está para as séries que também abordam a questão LGBT: bem como Game of Thrones (que concorre como melhor série de drama, atriz coadjuvante de drama, ator coadjuvante de drama).
E a última temporada de Americana Horror Story: Freak Show – que trouxe uma atriz transexual no elenco – que é indicada como melhor minissérie, melhor atriz de minissérie (Jessica Lange) e melhor ator de minissérie (Denis O'Hare e Finn Witrrock). É cruzar os dedos…