"O mundo pertence a quem se atreve", já disse o icônico Charles Chaplin. E está para nascer gay mais atrevido na Rússia que Pavel Petel, um ativista gay, DJ e performer que abusa, ousa e surpreende até mesmo os mais moderninhos.
+ Artista gay faz sucesso dançando com o bumbum de fora no metrô
Com corpo musculoso, ele dá pinta, fica pelado e desconstrói questões de gênero, chegando a usar maiôs e perucas femininíssimas – sem perder a sensualidade.
Pavel se tornou famoso pelas várias fotos que caem e são publicadas nas redes destes momentos. E já conquistou inúmeros fãs pelas performances ousadas, inclusive russos e policiais de Moscou.
"Eu sempre fui assim. Apenas na era da Internet é mais fácil de publicar fotos e vídeos. Todos entendem a língua universal do humor, corpo bonito e auto ironia", declarou ele, que mesmo quando está nu consegue atrair sorriso dos mais conservadores.
+ Alerta Magia: Diego Sami passa por transformação e arranca suspiros no RS
No último ano, quando Vladimir Putin sancionou a lei que proíbe a divulgação de qualquer assunto ou comportamento gay na Rússia, ele ficou um tanto preocupado, viu alguns olhares suspeitos, tentou asilo nos EUA, mas não se intimidou.
Ele continua fazendo as suas performance e sendo a maior ousadia Russa (e gay) da atualidade. Sambou e samba na cara dos homofóbicos e, agora, ganha o mundo!