Está virando tendência o fortalecimento do mercado de turismo voltado ao público gay. De acordo com nota da agência EFE, o Salão Internacional de Turismo da Catalunha (SITC) abriu suas portas nesta quinta-feira com a inauguração da chamada Pink Corner (‘esquina cor-de-rosa’, em tradução livre) espaço dedicado ao público gls, com 50 empresas e entidades do setor.
O espaço dedicado ao turismo gay na feira, com 1.200 metros, é o maior da Europa e é a grande novidade do evento. Segundo os organizadores, cerca de seis mil pessoas devem passar pelo SITC em busca de novidades no setor.
Entre as empresas que marcam sua presença na ala rosa do evento estão as principais corporações destinadas ao turismo GLS, como a cadeia de hotéis Axel, e escritórios de turismo de destinos como País Basco, Ilhas Canárias, Ibiza, Barcelona ou Copenhague, entre outros expositores.
A feira conta ainda com um estande para informar sobre os Eurogames, evento esportivo para homossexuais que acontece em Barcelona, de 24 a 27 de julho.
O coordenador do espaço, Carlos Cires, afirmou que a Pink Corner é um “espaço aberto” e que não é exclusivo para os gays, lésbicas e transexuais, mas que também será visitado por adultos e mesmo famílias que desejem contato e integração com este público. Segundo ele, os turistas gays gastam cerca de 40% mais que os viajantes em geral.
No total, 1.500 expositores de 75 países estão presentes na feira.