Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Salete Campari e Douglas Drumond são candidatos ao Conselho gay de São Paulo

Você já leu aqui no A Capa que nesta sexta-feira (16/04) será realizada a eleição para as novas representações do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade e que este ano a participação, tanto para votantes quanto para candidatos, é livre, apenas exige-se dos interessados uma militância mínima para ocupar o cargo.

E a Coordenação de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), da Prefeitura de São Paulo, divulgou que 27 candidatos estão inscritos. Entre os concorrentes destacamos, na categoria de gays, o empresário Douglas Drumond, que além do envolvimento com o mercado GLS, também é o criador da ONG Casarão Brasil, que atua na área dos direitos LGBT.

Entre as travestis destacamos Claudia Wonder*, lendária performer dos anos 80 e 90, que hoje tem focado seu trabalho na questão de atenção social às transexuais e travestis que vivem em situação de rua (recentemente, Wonder atuou no Centro de Referência da Diversidade de São Paulo).

Salete Campari também está no páreo, mas a sua candidatura representa a categoria das trangêneros. Conhecida por encarnar a diva Marilyn Monroe e também por trabalhar como hostess da boate Danger, Salete enveredou pelo mundo da política e se candidatou a vereadora em 2004. Hoje, é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e candidata a deputa estadual.

Confira a seguir a lista completa dos candidatos:

Lésbicas: Hanna Korich, Fátima Tassinari, Adriana Silva e Débora Pereira.
Gays: Nilton Paiva, Douglas Drumond, Cristiano Valério, Dário Ferreira, Ricardo Conte, e Thales Coimbra.
Bissexuais: André Caeni, Beto Sato e Alessandro Soares.
Travestis: Miriam Queiroz, Bianca Cereja e Alcione Carvalho.
Transexuais: Leonardo Moreira e Thaís Souza
Transgêneros: Salete Campari, Dindry Buck, Suzi Di Amante, Renata Peron e Nina Cash.

NOTA ATUALIZADA EM 16/04/2010:
* Claudia Wonder comunicou à redação do site A Capa que deixou a candidatura ao Conselho por motivos de trabalho.

Sair da versão mobile