No próximo sábado (24/10), às 16h, a drag queen Salete Campari irá lançar a sua ONG no bar Queen, na região central de São Paulo. No encontro será apresentada a proposta, escolhido o nome da nova entidade e discutido o seu estatuto. Depois, haverá uma pequena confraternização.
Salete Campari disse à reportagem do site A Capa que deseja ir além da questão eleitoral e fortalecer o seu trabalho de militante. Ela acredita que com a ONG a sua atuação será melhor, mais organizada e coletiva.
"Quero defender o direito das travestis, transexuais, transgêneros, drags, das artistas da noite. Falta uma ONG que trabalhe com a cultura da nossa comunidade, que incentive a profissionalização das nossas artistas e que faça um trabalho mais voltado às bichas do centro da cidade", diz Salete, cuja entidade terá como foco a questão do "emprego e renda" das transexuais e travestis.
Esse será, aliás, o principal enfoque do trabalho de Salete. Para a drag queen o segmento de travestis, transexuais e transgêneros está entre "os mais vulnerabilizados da população". Segundo Salete, a ideia é lançar a ONG e criar projetos que deem visibilidade às reivindicações dessa população e valorizar as manifestações culturais da comunidade LGBT como um todo.
"Nossa ideia é também ter uma voz mais ativa no movimento em nível estadual e nacional, participando da ABGLT, da ANTRA, do Fórum Paulista, de todos nossos espaços e entidades", anuncia a drag.
Serviço:
Lançamento da ONG de Salete Campari
Quando: sábado (24/10)
Local: Bar Queen
Endereço: Rua vitória, 826 – Centro – São Paulo (Próximo ao Metrô República)
Horário: 16h