in

Salvador: Acbeu lamenta e repudia agressão a casal gay em galeria de arte

Na última sexta-feira (01), a atriz Roberta Nascimento e sua namorada Talita Andrade foram agredidas por um segurança da Galeria de Arte da Associação Cultural Brasil Estados Unidos (Acbeu), durante o lançamento da exposição “Mutantes”

De acordo com as jovens, o segurança impediu que as duas fossem ao banheiro, afirmando que o local estava “fechado” e que a exposição tinha acabado. Durante uma pequena discussão, Talita afirmou que iria, sim, ao banheiro.

Foi aí que o segurança seguiu o casal e agrediu Roberta, com um soco no olho. Para Talita, a agressão foi motivada por homofobia. "Estávamos tranquilas na festa, dançando e nos beijando, como fazemos em muitos lugares. Nunca pensei que fôssemos passar por isso. Talvez no máximo uma agressão verbal, mas nada desse tipo", afirmou.

"Nossas amigas pediram para ir ao banheiro e cinco minutos depois nós pedimos e ele não deixou. Não sou ingênua a ponto de não fazer essa ligação", completou.

No sábado, o casal prestou queixa na delegacia e fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), além de tomar vacina antitetânica por causa dos ferimentos.

No dia seguinte, a Acbeu divulgou um comunicado à imprensa condenando a atitude do segurança, afirmando que "repudia veementemente a resolução violenta de conflitos e qualquer tipo de discriminação contra a livre orientação sexual de cada um”.

A instituição declarou ainda que está investigando o caso e “não poupará esforços para minimizar o sofrimento e a reparação dos prejuízos causados".
 

Rótulo, não! Ariadna se irrita com convites para atuar somente como travesti

Daniela Mercury é apresentada como a “Madonna brasileira” em programa da CNN