in

Sambou: Jornalista do SBT questiona pais homofóbicos ao vivo

Enquanto muita gente fica de olho nos polêmicos comentários de Rachel Sherehazade, outra jornalista do SBT vem dando um banho no quesito combate aos preconceitos. Trata-se de Neila Medeiros, que comanda o Notícias da Manhã.

+ Jovem funda Associação de Homossexuais Muçulmanos 

Antes de anunciar e ao finalizar uma reportagem, ela – que entrou recentemente no lugar de César Filho – sempre emite uma opinião sobre os casos. E, o melhor, preza pelo bom senso e pelas liberdades individuais.

Ao comentar o caso da estudante que foi mantida em cárcere privado, por exemplo, na última semana, Neila afirmou que a "homofobia choca" e questionou o amor de pais que rejeitam e agridem seus filhos homossexuais.

"Homofobia já é uma coisa preocupante. Agora, e quando esta homofobia está dentro de casa? Pergunto: Que amor é esse de pais que mantém a filha em cárcere privado depois que ela se abre? Eles preferem uma filha presa, oprimida ou mentirosa que uma filha que fala a verdade e diz: 'sou homossexual, sou assim'?", disse.

+ Após ser enforcado por homofóbico, gay de "Império" diz que é excitante apanhar

Ao finalizar a reportagem, em que a vítima declarou que os pais queriam que ela fosse para "o lado certo", Neila novamente questionou. "Certo ou errado não é ser hétero ou homossexual. Certo é ter tolerância, aceitar a pessoa do jeito que ela é". Palmas!

Jovem funda Associação de Homossexuais Muçulmanos: “Alá me fez gay”

Papa Francisco recua nos discursos gay-friendly e defende família tradicional