Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

San Francisco promove campeonato de masturbação

A cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, celebrou no último sábado (02/05) uma maratona de masturbação, a “Masturbate-a-Thon”, cujo objetivo é banalizar a prática de se masturbar. Segundo os organizadores, o ato ainda é considerado um tabu na sociedade. Outro motivo é que os fundos arrecadados são destinados para entidades que cuidam de temas ligados à sexualidade.

Carol Queen, uma das fundadoras do evento e funcionária do sex shop Good Vibrations, disse que o evento é “como uma maratona, a diferença é que os pés não doem no final, a não ser que você se masturbe de maneira incomum.”

Em 1995, a loja Good Vibrations decidiu que o mês de maio seria o da masturbação e sugeriu aos seus clientes que buscassem pessoas dispostas a pagarem para vê-los se masturbarem. Desde o princípio a ideia foi levantar dinheiro para entidades. Em 2000, foi realizada a primeira masturbatona, que inspirou eventos semelhantes em Londres e em Copenhague.

Entre os competidores, o grande recordista é Masanobu Sato, fabricante de brinquedos sexuais morador de Tóquio. Ele tinha a árdua missão de defender o título de resistência que ganhou no ano passado: se masturbou durante 9h33 minutos sem parar.

Aqueles que pagam para assistir ao evento ficam em uma galeria em torno do “masturbatorium”, onde os participantes são observados por sexólogos durante a competição. Segundo os treinadores, ou “sex coach”, o importante é respirar e ir devagar. Entre os títulos da masturbatona, premia-se também a quantidade de orgasmos.

Sair da versão mobile