A noite gay paulistana, suas excentricidades, loucuras e personagens, vai virar filme dirigido pelo cineasta Lufe Steffen. “Sândalo de Dândi” é o nome do projeto que começou a ser rodado em 2007 e que no momento está em fase de captação de patrocínio.
O projeto nasceu depois de meses de pesquisa na noite gay e lésbica de São Paulo. “Assisti a dezenas de filmes de temática gay ou temática de jovens em ambiente noturno, de várias épocas e países”, conta Lufe em entrevista ao Dykerama.com.
Depois de revisar várias vezes o roteiro, que começou a escrever em 2005, o cineasta montou, no segundo semestre do ano passado, uma mini equipe para produzir teasers e captar os recursos necessários para rodar o longa.
“Sândalo de Dândi”, nome da música homônima gravada pelo grupo Metrô em 1985, se passa durante uma noite e foca num grupo de gays e lésbicas e suas aventuras em lugares como A Lôca, Gourmet, Bubu, Autorama, Xuxu Karaokê, entre outros.
“São histórias que se cruzam, um pouco como naqueles filmes dos anos 90, ‘Vamos Nessa’ (Go) e ‘200 Cigarros’ (200 Cigarrettes), mas as referências maiores são os filmes norte-americanos da juventude dos anos 80 e também os brasileiros da época, da famosa new wave, como ‘Menino do Rio’ (1981) e ‘Bete Balanço’ (1984)”, explica o cineasta.
Enquanto seu novo projeto não estréia, Lufe está procurando apoio e patrocínio de empresas ou pessoas interessadas em sua produção. O contato do cineasta é lufesteffen@yahoo.com.br. A previsão de Lufe é captar os recursos necessários em 2008, rodar e finalizar em 2009 e lançar nos cinemas em 2010.
Para assistir ao teaser de “Sândalo de Dândi” clique aqui.