Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Santo remédio

Para aqueles que pensavam que a masturbação estava ligada somente ao fato de sentir prazer, eis uma novidade: cientistas australianos afirmam que se masturbar freqüentemente pode diminuir os riscos dos homens de desenvolver câncer de próstata.

Segundo a BBC News, acredita-se que tumores cancerígenos podem se desenvolver nessa região se os homens não ejaculam regularmente. Os pesquisadores entrevistaram mais de 1000 homens que desenvolveram câncer de próstata, e 1250 homens sãos. Eles descobriram que homens que ejacularam com certa freqüência entre os 20 e 50 anos têm menos chances de desenvolver a doença.

Ainda de acordo com os cientistas, relações sexuais não têm o mesmo efeito por causa do risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, o que poderia elevar os riscos de desenvolver câncer. Os cientistas explicam que a próstata produz um fluido que é incorporado à ejaculação, que ativa o esperma e impede que eles se juntem.

Estudos em animais mostraram que certos tumores cancerígenos podem se desenvolver na próstata. Uma ejaculação freqüente faz com que os fluidos que poderiam causar um câncer sejam eliminados.

Sair da versão mobile