Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Sarado grava vídeo em caminhada e mostra assédio de homens e mulheres; assista

Inspirados no vídeo em que a atriz Shoshana Roberts caminha nas ruas de Nova York por 10 horas e revela o assédio, cantadas e machismo, um grupo resolveu testar o que acontece quando um homem sarado percorre as ruas.

+ Médico tira dúvidas sobre câncer de próstata

O resultado mostra que, tanto homens quanto mulheres, também dão cantadas e assediam o bonitão.

Em menos de três horas de caminhada, o ator de camiseta branca agarrada foi assediado mais de 30 vezes, sendo que em um dos momentos uma desconhecida o aborda e pede o número do telefone.

Na página no Youtube, o vídeo provocou debate e foi interpretado como uma maneira de amenizar o assédio e estupros que mulheres sofrem. Uma garota destaca o fato de a atriz do primeiro vídeo ter sido seguida por um homem por 5 minutos, ao contrário do ator que não aparentou se sentir ameaçado. "O assédio da mulher vem acompanhado do medo", ressaltou. 

+ Jovem de 23 anos é estuprado e morto por ser gay

Outro comentário frisou: "Não importa qual é o sexo, ainda encaramos as pessoas como objetos e isso deve ser combatido. Assédio é assédio. Não nos educamos para ver o quanto é ridículo e invasivo essa abordagem na rua ou em qualquer lugar com quem você não tem contato".

Assista: 

 

Sair da versão mobile