in

Sargento Fernando é preso novamente em Brasília

Quem imaginava estar próximo do fim o caso dos sargentos gays Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo, pode tirar o cavalinho da chuva. Segundo informações da revista Época, publicadas na tarde de hoje, o sargento Fernando foi novamente preso em Brasília.

Ele havia sido solto no último sábado (21/06), após passar oito dias detido sob acusação de ter infringido as normas militares. Hoje, retornou ao serviço no Hospital Geral do Exército de Brasília, e ao final do expediente foi comunicado da nova pena. Ele cumprirá mais quatro dias de prisão.

Para o militar, o motivo da prisão é evitar que ele participe, na próxima sexta-feira (27/06), da primeira audiência do processo de deserção de seu companheiro Laci, na Justiça Militar. "É para evitar que eu ajude na defesa dele", afirmou o sargento.

Segundo o site da revista, Fernando recebeu a nova voz de prisão pouco depois das 15 horas no gabinete do diretor do hospital. Ele foi informado que a prisão de oito dias, cumprida semana passada, referia-se apenas a uma das acusações as quais tem que responder. "O coronel me disse que essa nova prisão é por causa da segunda acusação, e que, depois, analisará a terceira e última".

Depois de ter aparecido na capa da ÉPOCA, o sargento Fernando passou a ser o protagonista de três processos: por ter aparecido sem o uniforme completo nas imagens publicadas pela revista, por ter faltado ao trabalho para participar do programa de Luciana Gimenez, na Rede TV!, e por não ter informado ao Exército o paradeiro de Laci.

Fernando ficará detido no Batalhão da Guarda Presidencial, no Setor Militar Urbano de Brasília, a poucos metros do quartel da Polícia do Exército, onde está preso seu companheiro Laci Marinho de Araújo.

Comercial de maionese mostra beijo gay

Suprema Corte israelense autoriza Parada Gay em Jerusalém