in

Sargento Laci entra com pedido de liberdade no Supremo Tribunal

Laci Marinho de Araújo, o sargento gay que está preso no Batalhão de Polícia de Exército desde 4 de junho, sob a acusação de deserção, entrou com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal, para conseguir liberdade até o dia de seu julgamento.

Laci já teve pedido de liberdade provisória negada anteriormente pelo Supremo Tribunal Militar. A defesa de Araújo alega inconstitucionalidade, pois diz que o sargento em liberdade não representa perigo a sociedade.

O companheiro de Laci, Fernando de Alcântara, tem feito denúncias sobre torturas que o seu companheiro tem sofrido dentro da prisão. Revelou que além de torturas físicas, ele é diariamente torturado psicologicamente. Fernando pediu baixa do exército alegando perseguição por parte das Forças Armadas.

Há duas semanas Fernando chamou a imprensa para anunciar o processo que move contra o Exército por homofobia. O ex-sargento também fará e uma denúncia a Comissão de Direitos Humanos da ONU. Sobre o processo, você pode saber mais clicando aqui. E aqui você conferi uma entrevista exclusiva com o ex-sargento Fernando.

I Encontro Carioca da Diversidade Sexual abre inscrições

“Eu sou apresentadora de primeira classe”