in

Sargento passou noite com marido; OAB diz que prisão de Laci foi irregular

Mais do caso Sargentos: Laci Marinho de Araújo, preso na madrugada de quarta-feira, ganhou permissão do Exército para passar a noite com o companheiro, Fernando Alcântara de Figueiredo.  A OAB-SP entrou no caso e segundo nota publicada pela versão online do jornal O Globo, a prisão de Laci teria acontecido de forma irregular. A Ordem dos Advogados afirma que o Exército cercou o prédio da Rede Tv! sem ter em mãos o mandado de prisão do sargento.

Representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), que visitaram o militar na tarde de quarta no Hospital do Exército, no Cambuci, alegaram que Laci está psicologicamente abalado, chora muito e alterna momentos de agressividade.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e o Condepe devem pedir à Defensoria Pública da União que assuma a defesa do sargento Laci.

Segundo Francisco Lúcio França, do Condepe, o sargento disse que está revoltado. Ele explicou que está sofrendo muita retaliação por ter se declarado homossexual; teria afirmado novamente que há muitos gays dentro das Forças Armadas e que não entende o motivo de tanta perseguição.

A princípio o sargento não será transferido para Brasília.

Na véspera da Conferência Nacional GLBT grupos organizam manifestações

Lex