in

SBT exibe programa sobre sexualidade

O programa “SBT Realidade” desta segunda-feira (26) apresentou uma longa reportagem sobre a sexualidade. Vários personagens brasileiros foram retratados, como um grupo de mulheres que buscam o auto-conhecimento para se tornarem mais felizes, homens heterossexuais que usam a gastronomia como forma de conquista e mulheres depois da menopausa que procuram se conhecer melhor com ajuda do grupo Grupo Aphroditte e manter viva a chama do prazer.

A reportagem procurou grupos de adolescentes que têm experimentado pessoas do mesmo sexo e classificou-os com “heteroflex”. O termo recentemente criado se refere a pessoas que ainda não definiram a sua sexualidade e não impõem freios ao prazer.

Por fim, o programa tratou do desejo dos homossexuais de terem filhos. Um especialista em fertilização artificial foi consultado e, com a ajuda do depoimento de uma brasileira (que não quis ser identificada), e cenas de Bete e Tina na série “The L Word”, o programa evidenciou que, diferente do desejo sexual diário, a vontade de ter filhos é universal ao ser humano, independente da sua orientação sexual.

O especialista comentou, ainda, que as crianças criadas por pais homossexuais são geralmente muito bem ajustadas sexualmente e socialmente.

Centro de Referência da Diversidade promove Dia Nacional da Visibilidade Trans

Islândia poderá ter lésbica como primeira-ministra