Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Schwarzenegger lamenta o fim do casamento gay na Califórnia

Em entrevista ao canal CNN, na última segunda-feira (10/11), o ator e atual governador do Estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, disse aos defensores do casamento gay para "não desistirem" de reverter o resultado frente a Proposta 8. No dia 04 de novembro, em eleições, a Proposta venceu nas urnas e revogou a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Schwarzenegger disse ainda ser "lamentável [o resultado], mas não é o fim". No último domingo (09/11), milhares de californianos foram às ruas para protestar contra a proposta 8. O governador prometeu aos 18 mil casais gays contemplados pela lei, que suas uniões não serão canceladas. Porém, tal decisão não cabe somente ao governador e, sim, a Corte.

Em pronunciamentos passados, Shcwarzenegger era contrário a união civil entre gays e chegou a declarar ser favorável a união entre "um homem e uma mulher". Durante a entrevista, no entanto, se mostrou contrário as suas antigas opiniões e disse à comunidade LGBT que aprendeu uma vez que nunca se pode desistir. "Nós nunca podemos desistir, até que chegue ao fim", concluiu.

Sair da versão mobile