in

Schwarzenegger veta projeto de lei para celebrar o dia de Harvey Milk

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, vetou a o projeto de lei que celebraria o dia do ativista gay Harvey Milk. A data comemorativa aconteceria sempre no dia 22 de maio, no estado.

Em comunicado, Schwarzenegger declarou: "Respeito a intenção do autor deste projeto de tornar o 22 de maio como o Dia de Harvey Milk para que ele fosse lembrado pelas escolas públicas e instituições educativas da Califórnia com o objetivo de honrar a Harvey Milk como um importante líder da comunidade e como uma influente figura política da cidade. Sem embargo, considero que sua influência deve continuar sendo reconhecida a nível local por aqueles que foram mais beneficiados por suas contribuições".

Harvey Milk já virou filme e será interpretado por Sean Penn nos cinemas. O longa Milk, que tem direção de Gus Van Sant (Elefante), relata a história do principal ativista gay dos Estados Unidos nos anos 70. Para realizar o filme, a produção praticamente recriou a cidade de San Francisco e pontos de encontro gay da época. O longa deve entrar em cartaz em 2009.

Confira o trailer do filme:

Prefeitura de SF homenageia ativista lésbica

Candidatos gays a vereadores de São Paulo prometem brigar por direitos na Câmara