in

Scott Hoying: A Ascensão ao estrelato de uma importante voz do movimento LGBTQ+

Scott Hoying, famoso membro da banda acapella Pentatonix, vencedora de três Grammys, nunca deixou sua identidade LGBTQ+ ir ao segundo plano. Desde cedo, Hoying se certifica que sua identidade gay e sua paixão pela música funcionem simultaneamente, não apenas para impulsionar sua carreira, mas também para inspirar outros a fazerem o mesmo.

Nascido no coração do Texas, Hoying passou sua infância cantando em corais e participando de competições musicais locais. Em uma entrevista recente à Advocate, Hoying descreveu como foi crescer sendo gay no Texas e como isso formou sua visão de mundo. Ele também compartilhou como foi o processo de se assumir e os desafios que isto trouxe.

Na sua adolescência, ele e seus amigos de escola, Mitch Grassi e Kirstin Maldonado, formaram o grupo Pentatonix. Eles subiram para o estrelato depois de vencerem a terceira temporada do show de competição “The Sing Off” da NBC em 2011. Desde então, eles lançaram vários álbuns de sucesso, com seu disco de estreia “PTX, Vols.” ganhando platina.

Scott Hoying sempre foi honesto sobre sua jornada e luta. Em seu curta-metragem documental intitulado “Aren’t We Lovely”, ele detalha a batalha mental de ser um jovem gay e a pressão constante para se encaixar. Ele resume sua experiência dizendo: “Quando somos abertos e honestos sobre quem somos, nossas lutas, vitórias e derrotas, tudo fica melhor”.

No Pentatonix, Scott Hoying não foi apenas uma voz. Ele ajudou a criar o cenário para uma nova onda de identidade LGBT+ na música pop. Com esforços contínuos para contribuir para a progressão da diversidade, inclusão e aceitação, Hoying é sem dúvida uma voz significativa na comunidade LGBTQ+ e na indústria musical.

A Trajetória Política de Tony Parker e Mike Johnson uma outras figuras influentes nos Estados Unidos

MPF no Acre recomenda banheiros neutros em vez de específicos para LGBTQIA+ no Carnaval de Rio Branco