in

“Se eu fizer um bom trabalho, outros personagens virão”, diz atriz transexual de “Salve Jorge”

Em "Salve Jorge", a atriz transexual Maria Clara Spinelli vive Anita, que foi enganada e traficada por Wanda (Totia Meirelles) na esperança de conseguir realizar a tão esperada cirurgia de readequação sexual.

Na vida real, Maria Clara diz que entende os dramas da personagem, já que passou pela mesma dor antes de realizar o procedimento rúrgico.

"Busquei a Anita dentro de mim, e das referências que eu tenho de outras pessoas que acho que poderiam ser Anitas. Temos uma dor semelhante, que no meu caso já foi resolvida, mas no dela ainda não", afirmou a atriz.

Sobre a oportunidade de uma transexual integrar o elenco de uma novela do horário nobre da TV Globo, Maria Clara considera uma "quebra de barreiras". 
 
"Acho que a novela é uma obra transgressora neste sentido, que foi ousada. Vivemos um momento muito importante na sociedade brasileira, onde estamos lutando pelo direito de respeito e dignidade às chamadas minorias sexuais. Então, essa obra da Glória [Perez] é fundamental para trazer ao grande público todas estas questões, de uma forma positiva", comentou em entrevista ao UOL.
 
Quanto a exposição que o trabalho provoca, a atriz conta que só vem recebendo elogios e que a repercussão está sendo "maravilhosa". Maria Clara deixa de lado a preocupação em conseguir ou não novos papéis devido a sua sexualidade. "Acredito mesmo que, se eu fizer um bom trabalho como atriz, outros bons personagens, como Anita, aparecerão, sejam eles transgêneros ou não", declarou. 

Primeira-ministra descarta aprovação do casamento gay na Austrália

“A pedofilia cria uma geração de homossexuais e milhares de travestis”, diz Magno Malta