Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Se mais homens fossem gays, não haveriam guerras”: declaração do cantor Morrisey gera polêmica

O cantor Morrisey foi entrevista pela revista "Rookie". Para a publicação, o britânico falou sobre política e guerra.

"Guerra, eu acho, é o aspecto mais negativo da heterossexualidade masculina. Se mais homens fossem homossexuais, não haveria guerras, porque homens gays jamais matariam outros homens, enquanto que homens héteros amam matar outros. Eles ganham medalhas por isso. Mulheres não vão às guerras matar outras mulheres. Guerras e armas são essencialmente hobbies dos homens heterossexuais", declarou o artista.

Morrissey também é um ferrenho defensor dos animais. "O gesto mais político que você pode fazer é se recusar a comer animais. Eu fazia isso quando era adolescente, e ainda é a minha causa hoje".

As declarações do cantor causaram polêmica ao redor do mundo. "Morrisey, ser gay não torna você um pacifista, e homens héteros não amam matar", escreveu o jornalista Graeme Archer, do jornal inglês "The Telegraph".

“A afirmação de que a atração pelo mesmo sexo implica o pacifismo é tão louca como aqueles fanáticos que afirmam que a homossexualidade é um desvio moral, uma ‘ferida’ da sociedade”, completa o Archer.

Sair da versão mobile