Novidade para poucos, assunto batido para muitos. O cantor Mika, em entrevista à revista "Instinct", declarou que é gay. Na verdade, o artista, que é libanês mas radicado em Londres, só confirmou o que muita gente já sabia.
"Se você me perguntar se sou gay, eu digo que sim. Minhas músicas tratam de relacionamentos com um homem? Sim", afirmou.
O cantor, que se declarou bissexual em 2009 para uma publicação holandesa, revelou que ficou desapontado com a maneira que a revista noticiou o fato. Segundo ele, não era exatamente isso que ele queria ter dito. Na ocasião, a publicação trazia em sua capa a imagem do artista com os dizeres: "me chamem de bissexual".
Mika disse ainda que só conseguiu lidar bem com sua sexualidade através de sua arte, que o ajudou. "Foi apenas através de minha música que encontrei forças para lidar com minha sexualidade para além do contexto das letras apenas. Essa é minha vida de verdade", declarou.
A última aparição de Mika no Brasil foi em 2010, quando o cantor participou do Festival Planeta Terra e alegrou o público com os hits "Love Today", "We Are Golden" , "Grace Kelly", entre outros.